Nova missão. Falar a todos sobre SD

faceFalar sobre Síndrome de Down até bem pouco tempo era algo que não passava pela minha cabeça. Não tinha conhecimento nem um caso muito próximo que pudesse me levar a sentir que poderia ser um canal de divulgação para acabar com o preconceito que existe muito latente em nossa sociedade com as pessoas que tem necessidades especiais.

Ha um ano e 3 meses, com a chegada da pequena Alice, comecei a experienciar essa nova realidade, que me mostrou nada menos que um mundo completamente descohecido por mim, mas, em hipótese alguma misterioso ou que provocasse medos ou incertezas. A princesa chegou para mostrar o quanto a minha vida poderia ser ainda mais feliz e que na verdade ela está me ensinando muito mais do que os estímulos que fazemos com ela no dia a dia.

Claro que ela precisa de cuidados maiores, atenção, dedicação… Mas me diga se tem algo mais prazeroso do que dar mais a quem precisa e que com um olhar vindo direto da alma consegue transmitir um tremendo amor, que enche a sua vida de esperança? Assim me sinto a cada dia quando acordo para pegar a minha pequena no berço para levar até a mamãe para amamentar.

Em pouco tempo entendi que não podia aprender sobre SD e ficar com isso apenas para minha família. Enquanto pessava sobre o que fazer, surge a Rede de Ativadores, grupo organizado pelo Movimento Down para divulgar a Síndrome de Down em todo o país. Me cadastrei e agora estou começando esta missão aqui em Vitória da Conquista, junto com outrs centenas pelo Brasil.

No próximo sábado estarei na Pastoral Familia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para começar essa nova  missão. Quem tiver interesse em mais informações, pode mander email para [email protected].

Abraço,

Junior, esposo de Shesterriane e pai da princesa Alice

Pular para o conteúdo