SD: Dicas para alimentação de seu bebê

Uma das melhores fases é quando os bebês são liberados pelos seus pediatras para tomar suquinhos, comer frutinhas e assim por diante. Mas nem sempre esse processo é fácil, minha filha mais velha Sarah aceitou tudo muito bem desde o início, já com Yasmin demorou um pouco mais, mas o segredo é NÃO DESISTIR, pois foram quase 2 meses de insistência que já estão sendo recompensados! Por favor, persistam no que é saudável e faz bem, a alimentação do seu filho hoje vai definir como ele vai ser AMANHÃ. Sarah tem 2 anos nunca comeu um chocolate, adora frutas e ama verduras, quem a conhece que não me deixe mentir. Hoje com 9 meses alimentação da Yasmin é baseada em frutas e verduras sempre produtos frescos, estou seguindo a mesma linha da irmã, e ela ja está adorando.

Agora mamães que tem filhos com Síndrome de Down FICA A DICA: os principais alimentos que o Dr Zan Mustacchi (Diretor Clínico do CEPEC-SP, Especialista em Síndrome de Down) sempre fala são: peixes: sardinha, ostras, o micro peixe IRIKO, alimentos com Zinco como ostras, sardinhas, nozes sementes de girassol, abóbora, caju, pois melhoram a IMUNIDADE, feijão AZUKE rico em l carnitina, triptofano que tem na semente de cacau pois é rico em seratonina.

Tubérculos provocam constipação intestinal, assim como LEITE DE VACA devido a proteína. EVITAR arroz branco pois baixa o zinco e carne vermelha pois provoca envelhecimento precoce. Portadores de SD possuem um envelhecimento precoce, é aí que entra a importância da TAURINA. Fazer a gelatina com energético e oferecer todo dia pela manhã. Mais informações e receitas no site do Zan Cepec.

Espero ter ajudado, são informações simples mas que ás vezes fazem a diferença!

www.facebook.com/sorrindocomyasmin

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com