E lá se vão cinco anos… maravilhosos

E cinco anos já se passaram desde aquele 22 de agosto de 2013.  Naquele dia recebemos o maior presente das nossas vidas. Uma filha, gerada com amor e desejo. E ela veio de uma forma inesperada e que mudou todos os nossos planos.

Uma criança saudável, como pedimos a Deus durante toda a gestação, mas Ele reservou para nós a grande surpresa de ter em nossos braços uma criança com Síndrome de Down. E como tem sido de crescimento este período. Dedicar a essa pequena tem sido um desafio diário e a recompensa é ver como ela tem desenvolvido em todos os sentidos.

Com as dificuldades naturais de toda pessoa com a Trissomia no Cromossomo 21, mas com as vitórias alcançadas pelo estímulo, pelos profissionais que graças a Deus conseguimos para acompanhá-la e por ela mesmo ser tão maravilhosa.

Alice nos surpreende sempre com sua inteligência e sagacidade, nos dando a certeza de um belo futuro pela frente. Na escola, a surpresa é diária. Conviver com seus coleguinhas é um momento prazeroso, que ela faz questão de compartilhar conosco em casa e mesmo, quando nos falar para esperar um pouco mais enquanto ela acaba uma brincadeira na sala de aula.

E quem disse que não gosta de ajudar em casa (risos). Fazendo um bolo, limpando móveis, varrendo a casa, sempre prestativa e com uma disposição incrível.

E o gosto pela arte? Aliás, isso conto em outro capítulo. Música, pintura, dança, é com essa pequena.

Fico pensando em o que escrever para retratar todo esse amor, mas não é possível que isso aconteça, pois cada vez que acho que consegui, sempre aparece algo novo que me faz apaixonar ainda mais por essa pequena.

Que Deus me permita ver essa filha maravilhosa crescer e se tornar uma pessoa independente e pra frente como ela sempre sempre nos dá pista que será. Obrigado Alice, por que você é nosso presente maior.

Júnior Patente
Pai de Alice

Pular para o conteúdo