Primeira modelo plus size com Síndrome de Down do país

Pampam

Pâmela Carolina de Andrade foi reconhecida recentemente como a primeira modelo plus size com Síndrome de Down do Brasil. O título foi conferido pela RankBrasil, empresa responsável por registrar recordes no país. Aos 30 anos, a jovem já participou de diversos desfiles e sessões fotográficas para marcas de roupas plus size e se diz feliz não apenas por desfilar e tirar fotos, mas também por conviver com os outros jovens que também atuam como modelos.

Pampam, como gosta de ser chamada, nasceu em Porto Alegre e hoje vive em São José, Santa Catarina. Ela descobriu o gosto por modelar em 2013, após desfilar pela primeira vez no projeto “Vem Inclusão: moda, luz e arte”, desfile de moda inclusiva promovido pela gestora de moda, Karina Carvalho Unif.

Logo em seguida ingressou no curso para modelos plus size e não parou mais. Além de aprender a trabalhar como modelo e manequim com as aulas, Pâmela também estudou técnicas de maquiagem, nutrição, estética e boas maneiras. “Receber o certificado de conclusão foi uma alegria e uma emoção por se tratar da realização de um sonho”, comenta a jovem.

No final de 2014, Pampam abriu o desfile Vem Inclusão realizado em Florianópolis ao lado do embaixador do projeto, Kadu Moliterno. Na ocasião, também desfilaram pelo tapete vermelho modelos surdos, com nanismo, com dificuldades de locomoção e com deficiência visual. Agora Pâmela aguarda a sua estreia na tela grande do cinema por sua participação especial em  Cromossomo 21, filme dirigido por Alex Duarte e com previsão de lançamento para este ano.

Atualmente a modelo também frequenta e faz trabalho voluntário na ONG Amigo Down, associação fundada pela própria mãe, Elizabeth Andrade, e outros 16 pais de filhos com Síndrome de Down. De acordo com Elizabeth, é importante mostrar aos filhos que existe um mundo fora de casa. “É preciso dar oportunidades e estimular”, afirma. “Aposte e acredite nos seus filhos que eles conseguem. É só ter paciência e boa vontade”, finaliza.

Foto: RankBrasil

Leia mais: http://www.movimentodown.org.br/2015/04/primeira-modelo-plus-size-com-sindrome-de-down-do-pais/#sthash.8D6L3gfT.dpuf

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: