Rio das Ostras cedia Jogos Nacionais da Special Olympics

300x208xspecial-olympics-300x208.jpg.pagespeed.ic.a01RcvVK18O município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, recebe, de 19 a 21 de setembro, os Jogos Nacionais da Special Olympics Brasil, destinado a pessoas com deficiência intelectual. Participam da competição cerca de 130 atletas da Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. As provas de Travessia de 1500 metros e Futsal Feminino Unificado (equipes formadas por atletas com e sem deficiência) servirão como seletiva para os Jogos Mundiais, que serão realizados em 2015, em Los Angeles.

A abertura do evento acontece nesta sexta, 19, no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Marilea.

Além da seletiva, Rio das Ostras recebe também o treinamento de atletas e equipes que representarão o Brasil nos jogos mundiais. A cerimônia de encerramento será realizada no domingo, 21, a partir das 11h, no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa. Confira abaixo a programação completa.

SPECIAL OLYMPICS

A Special Olympics é um movimento fundado na década de 60, nos Estados Unidos, pela irmã do então presidente Kennedy, com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte. Entre os embaixadores da Special Olympics no Brasil estão Zico, Romário, Ricardo Rocha (futebol), Robson Caetano (atletismo), Lars Grael (vela olímpica), entre outros. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura fechou uma parceria com a entidade para a capacitação dos profissionais que desenvolvem o projeto de Paraesporte do Município.

PARAESPORTE

De forma pioneira no Estado, a Prefeitura de Rio das Ostras criou o Departamento de Paraesporte da Secretaria de Esporte e Lazer. A iniciativa visa promover a inclusão de pessoas com deficiência pelo esporte. Cerca de 300 pessoas estão participando de atividades como iniciação ao esporte, hidroterapia, natação, futebol para deficientes intelectuais, atletismo, bocha, basquete para cadeirantes e tênis de mesa, oferecidas pelo Projeto.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 20

Centro Esportivo Chico Leite (Village)
8h às 18h –, Atletismo, Bocha, Futebol, Ginástica Rítmica, Judô e Patinação

Aquática Dejamo (Jardim Mariléa)
9h às 17h – Natação

Praia de Boca da Barra
8h às 12h – Travessia de Águas Abertas

Condomínio Viverde (Extensão do Bosque)
9h às 17h – Tênis

DIA 21

Centro Esportivo Chico Leite (Village)
9h às 10h – Atletismo, Bocha, Ginástica Rítmica, Judô, Patinação

Aquática Dejamo (Jardim Mariléa)
9h às 10h – Natação

Condomínio Viverde (Extensão do Bosque)
9 às 10h – Tênis

Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour (Jardim Mariléa)
9h às 11h – Final do Futebol
11h às 12h – Encerramento

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

– See more at: http://www.movimentodown.org.br/2014/09/rio-das-ostras-cedia-jogos-nacionais-da-special-olympics/#sthash.HwA4rYMw.dpuf

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: