Tatiane é mais uma jovem com síndrome de Down a ingressar no ensino superior

tatiane-300x208A cada novo vestibular, boas notícias surgem, jovens de todo o país comemoram o ingresso na faculdade. Mas para alguns deles a conquista é ainda mais especial, esse é o caso da Tatiane Rotelli, de 19 anos, que tem síndrome de Down e sempre frequentou escola regular, e vai entrar na faculdade no ano que vem.

O curso escolhido foi o de gastronomia e a jovem, moradora de Andradas, interior de Minas Gerais vai iniciar os estudos no primeiro semestre de 2015. E Tatiane não estará sozinha nessa nova etapa da vida, sua mãe Jacqueline Rotelli também foi aprovada no vestibular e irá frequentar as aulas junto com a filha. “No início seria minha outra filha Juliana Rotelli que faria o vestibular com a Tatiane, mas, por se formar apenas no ano que vem, resolvi prestar junto com ela”, explica a mãe.

A escolha pelo curso se deu porque a família já trabalha com confeitaria e cachaça e Tatiane ajuda nas encomendas. “Eu não queria no começo, queria filosofia, mas achei as matérias difíceis. Meus pais me disseram o que eu podia ajudar eles em casa na cachaça e no chocolate. Depois que fiz vestibular eu estou pesquisando sobre casamento, festa, comida, buffet e estou gostando”, diz a mais nova universitária.

E pro futuro, as duas esperam que as novas experiências sejam positivas, “Espero conhecer melhor minha filha! Ver como ela se comporta em situações onde não vou estar como “mãe” mas, como colega de sala”, imagina Jacqueline. Já Tatiana espera“Conhecer mais gente rir da minha mãe, que ela vai fazer tudo errado e eu vou ensinar ela a cozinhar e ser feliz”, brinca.

– Leia mais em: http://www.movimentodown.org.br/2014/12/tatiane-e-mais-uma-jovem-com-sindrome-de-ingressar-ensino-superior/#sthash.obzdhX1i.dpuf

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: