Depoimento de Ativador – Divair da Silva

Sou bancário do Banco do Brasil e tenho um filho com Síndrome de Down, o Ernesto Pablo, que está com 17 anos.
Sou presidente do Conselho Municipal de Saúde de Arapoti, representando o segmento de usuários. No dia 24 de fevereiro inclui na pauta da reunião ordinária do Conselho a divulgação do trabalho da Rede de Ativadores. Falei do Trabalho que estamos desenvolvendo, do material e comentei sobre a Síndrome de Down.
Estavam presentes a maioria absoluta dos conselheiros, dentre eles a Secretária de Saúde, a coordenadora da Estratégia Saúde da Família e a Chefe do serviço de enfermagem do Hospital Municipal. Entreguei uma correspondência assinada por mim, solicitando o apoio da Rede Municipal de Saúde buscarmos uma atuação conjunta junto ás famílias. A proposta foi muito bem recebida pelos gestores de saúde, bem como por todo o Conselho, a ficou firmada a parceria, inclusive constando em ata.

Divair da Silva

OBS: A Rede de Ativadores é um Programa Piloto do Movimento Down para disseminação de informação sobre síndrome de Down nos estados do Pará, Bahia, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

Fonte: Movimento Down

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: