Copa São Paulo “Judô Para Todos” mostrou o potencial dos judocas com necessidades especiais

Copa São Paulo “Judô Para Todos” mostrou o potencial dos judocas com necessidades especiais

Realizado em 28 de março, no ginásio municipal de esportes “Adib Moysés Dib” na cidade de São Bernardo do Campo, a 1ª Copa São Paulo de Judô Para todos promoveu oportunidades e apoio às pessoas com deficiências e necessidades especiais dando a elas o direito à prática esportiva. O projeto experimental foi realizado paralelamente à Copa São Paulo Aspirante 2015, e foi apoiado e organizado pela F.P.Judô, que acredita que o envolvimento da pessoa com deficiência no esporte aumenta a autoestima, encoraja a independência e melhora a qualidade de vida.

.

Cerca de trinta atletas de várias faixas etárias e de vários estados do Brasil mostraram para a sociedade um exemplo de vida e o potencial que possuem. Promoveram inspiração, consciência e determinação a todos que estiveram presentes.

A_JudoParaTodos (0)

Durante a realização do evento, os judocas foram recepcionados pelo Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, pelo Vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho e pelo Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira.

JudoParaTodos (73)

O Projeto Judô Para Todos visa ainda identificar e catalogar os judocas e professores para compor um banco de dados buscando difundir a modalidade nacionalmente e ter um grande e significante impacto em cada judoca, seus familiares e todos os profissionais envolvidos.

JudoParaTodos (77)

Para este evento, foram aplicadas as regras adotadas pela “Rules Open European Special Needs (OESN)” e pela “Official Special Olympics Sports Rules for Judô”. Em ambos os casos as estas regras foram adaptadas das regras da Federação Internacional de Judô (FIJ).

JudoParaTodos (122)

Foi usado o sistema para classificar os participantes em divisões, tendo capacidades, limitações, peso real, idades e nível de cada judoca levados em conta. Além disso, foi usado uma classificação funcional, envolvendo uma escala de categorias. Durante a competição, os árbitros se concentraram principalmente na segurança e diversão. O lema deste torneio foi: brincar com diversão!

A_JudoParaTodos (49)

A equipe de fotografia do projeto “Galera do Click” também acompanhou de perto a evolução dos atletas durante a realização da Copa São Paulo “Judô para Todos”. A “Galera do Click” é um projeto idealizado pela fotógrafa Sandra Reis que tinha um sonho de clicar jovens com síndrome de down para montar um calendário. O sonho foi realizado e surgiu o calendário 2014. E os jovens, de modelos, foram para o outro lado das lentes e viraram alunos de fotografia. (www.galeradoclick.org)

Ao término da competição todos os participantes foram premiados!

Clique aqui e confira os resultados do evento

Clique aqui e confira as fotos do evento

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: