Um golaço de solidariedade de Zlatan Ibrahimovic

ibra

Foto: Goal

Fonte: Lance Activo

Acostumado a estampar as capas de jornais devido as suas belas atuações dentro de campo, o sueco Zlatan Ibrahimovic chamou atenção de uma forma diferente dessa vez. Conforme publicou o Expressen, um jornal sueco, o atacante doou 4o mil euros (cerca de R$ 120 mil) para garantir a participação da seleção da Suécia na Copa do Mundo de INAS (federação internacional que organiza competições para deficientes intelectuais).

A ideia da federação sueca era pedir ajuda aos astros do país, mas não foi preciso realizar a famosa “vaquinha, pois, quando tomou conhecimento da situação, Ibrah perguntou quanto a equipe precisava e bancou o sonho dos atletas deficientes.

Segundo a federação sueca de futebol, o craque comentou sobre a ação:

– Futebol deveria ser jogado por todos, não importando o gênero, se é deficiente ou não. Quando perdemos a Copa do Mundo,eu fiquei muito desapontado, mas quando fiquei sabendo do ‘Unknown Team’, disse para mim mesmo que eu faria de tudo para ajudá-los a ter a experiência de uma Copa do Mundo. Não tinha nada a pensar. Agora, irei experimentar a Copa através deles.

A competição teve inicio na última segunda-feira (11) e está prevista para acontecer até o dia 25 de agosto. Além da Suécia de Ibrah, existem outras 8 equipes na disputa pelo título: França, Japão, Brasil, Arabia Saudita, Argentina, Alemanha, África do Sul e Polônia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: