Judô terá dois representantes nos Olympics Specials World Games Los Angeles 2015

judoO judô brasileiro terá dois representantes nos Olympics Specials World Games Los Angeles 2015, os Jogos Mundiais de Verão dedicados a atletas com necessidades especiais. Sob a orientação do técnico Ricardo Lúcio, os atletas Breno Viola e Antonio Lima vão em busca de medalhas para o país na competição que acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho.

A delegação brasileira embarcou nesta segunda-feria, 20, rumo aos Estados Unidos. O time é formado por 38 atletas, 12 técnicos e dois delegados. Além do judô, o Brasil estará representado no futsal feminino, bocha, ginástica ritmica, patinação, atletismo, natação e tênis.

O programa do evento, que acontece a cada quatro anos, conta com todas as modalidades olímpicas. A organização fica a cargo da Special Olympics International, organização internacional sem fins lucrativos, que se dedica a apoiar indivíduos com deficiência intelectual para que se tornem fisicamente aptos, produtivos e membros respeitados na sociedade, por intermédio de treinamento esportivo durante o ano todo e competições desportivas.

No Brasil, o movimento nasceu em 1990. Hoje é uma Fundação com sede em São Paulo e atividades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

Fonte: CBJ

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: