Livro traz potencialidades sobre pessoas com Down

sem_t__tulo-3975160

O livro Mude seu Olhar, que traz uma reflexão sobre as potencialidades das pessoas com síndrome de Down, foi lançado na quarta-feira (20) durante a abertura do 4º Fórum Internacional da síndrome.

Lenir Santos, fundadora, vice-presidente da Fundação Síndrome de Down e uma das idealizadoras do livro destaca que apesar dos avanços, muitas vezes a comunidade não acredita nas potencialidades das pessoas com síndrome de Down e as tratam como eternas crianças.

Mude seu Olhar reúne fotografias, assinadas por Ricardo Lima, de crianças, adolescentes, jovens e adultos com síndrome de Down em nove tipos de situações do dia-a-dia: brincar, educação, direito de ir e vir, saúde e sexualidade, qualidade de vida, direitos civis, trabalho, lazer e moradia independente.

Além disso, traz textos escritos por especialistas no assunto. O lançamento ocorreu na abertura do Fórum realizada no Auditório do Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), localizado na Rua Elis Regina, 131, Barão Geraldo.

O evento, que segue até sábado, reúne especialistas do mundo todo. As mesas do Fórum têm temáticas com a linha cronológica da vida, do nascimento à vida adulta. Hoje, as mesas discutem o nascimento e a ida para a escola.

Na Mesa 1, que abre os debates do evento no dia 21, a psicóloga Beatriz Garvía, psicóloga da Fundação Catalana divide a mesa com Alfredo Jerusalinky, doutor em educação e desenvolvimento humano pela USP. Ambos vão tratar do tema nascimento: como a família deve receber a notícia e quais as expectativas.

A programação completa do Fórum pode ser acessada no site:www.fsdown.org.br/forum/programacao.htm

Fonte: Correio Popular

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: