Sara, a Luz

10931254_594811013997053_8653705149052670676_nA presente publicação constitui um testemunho de Sandra Morato, que relata e partilha com os leitores o seu percurso de vida com a filha, Sara, nascida a 11 de Maio de 2005, com Síndrome de Down ou Trissomia 21.

O livro, documentado com fotos e comentários, é uma ferramenta de orientação e constitui um valioso auxiliar para todos os que têm de lidar com esta problemática no seu quotidiano, favorecendo uma maior aceitação e inclusão social das pessoas com Síndrome de Down.

Ao logo deste livro, são descritas todas as experiências vividas pela autora desde a gravidez e nascimento da filha até ao presente momento, sendo apresentado um guia prático relativo aos apoios legais e outras informações úteis para pais com filhos com esta anomalia genética, profissionais de saúde e todas as pessoas interessadas.

Na presente publicação, são relatadas as experiências do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, CADIN, em Cascais, onde Sara iniciou um programa de intervenção precoce de 21 de Maio até 1 de Julho de 2005, altura em que mudou para o Centro de Desenvolvimento Infantil, DIFERENÇAS, instituições vocacionadas para essa problemática.

Segundo a autora, "Sara a Luz", é uma lição de amor a ser partilhada com todos os que têm filhos diferentes para que a sociedade encare esta temática com a naturalidade, normalidade e respeito que a mesma merece, apoiando, abrindo as suas portas e integrando. E para que todos compreendam que, aceitar um filho diferente, é um acto de amor, um futuro de esperança e um fantástico desafio.
(http://www.inr.pt/content/1/1276/publicacao-de-outubro)

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsHelp Chat Button Install this code on every page of the website before the closing tag: